NATAÇÃO»» SFUAP venceu colectivamente - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NATAÇÃO»» SFUAP venceu colectivamente

Ricardo Cotovio e Marta Saraiva vencem Travessia Baía de Sesimbra

Ricardo Cotovio (Sporting), Marta Saraiva e a equipa da SFUAP foram os grandes vencedores da Travessia Baía de Sesimbra que se disputou no dia 5 de Outubro, entre a Praia da Califórnia e a Praia do Ouro, na distância de 1500 metros.

A competição, que é considerada uma das mais prestigiadas provas de mar que se realizam em Portugal, contou este ano com cerca de 280 participantes e muitos entusiastas que encheram a marginal.

Com 10 minutos de intervalo, federados e populares partiram da Praia da Califórnia com grande entusiasmo e com um elevado espírito desportivo, factores que se revelaram fundamentais para o bom desempenho dos nadadores que tornaram a iniciativa numa verdadeira jornada de propaganda para a modalidade de águas abertas e em simultâneo para o concelho de Sesimbra.

No sector masculino a grande surpresa foi Ricardo Cotovio (Sporting) que se superiorizou aos seus mais directos adversários, nomeadamente ao seu companheiro de equipa e actual campeão nacional de águas abertas, Mário Bonança, que se classificou em segundo lugar. Pedro Pinotes (Sporting) foi terceiro classificado e logo a seguir os piedenses Vasco Gaspar, Cláudio Pinheiro, Diogo Silva, André Marinho e Afonso Queiroga, que foi também o primeiro juvenil. Outros nadadores da margem sul em destaque: David Costa e Diogo Pinheiro (Clube de Campismo Luz e Vida) que se classificaram em 11.º e 12.º lugar, respectivamente; Hugo Torres, Diamantino Brás, José Paula Carvalho e Hugo Gambutas, todos da SFUAP, entre o 14.º e 17.º lugar; Filipe Silva e Tiago Marques (também da SFUAP) em 19.º e 20.º; David Carrilho (Luz e Vida), 21.º, José Simeão (SFUAP), 23.º; Paulo Carvalho (SFUAP), 26.º; João Ferreira (Naval Setubalense), 28.º; Diogo Xavier e João Machado (SFUAP), 29.º e 30.º.

No sector feminino, triunfou Marta Saraiva (SFUAP): em 2.º lugar classificou-se Marina Sequeira (SFUAP), que se sagrou vencedora do escalão júnior; Helena Carvalho (SFUAP) em 4.º lugar; Catrina Nunes e Joana Santos (SFUAP) em 6.º e 7.º lugar; Sara Costa (Luz e Vida), em 8.º; Ana Marta Miranda e Raquel Pena (SFUAP), 9.º e 10.º lugar.


João Mansos (Amorense) ficou
 em segundo lugar na prova destinada a populares



Entre os populares, que contou com participação de 170 nadadores, João Mansos (Amorense) terminou em segundo lugar; Bruno Canhão (Praças da Armada) em 7.º; André Pinheiro (Amorense) 8.º; José Virtuoso (Amorense), 13.º; Tiago Madeira (Masters Almada) 14.º; Rodrigo Junqueira e Carlos Mesquita (Luz e Vida), 25.º e 26.º.

Em femininos, Rita Delgado (Amorense) foi sexta classificada; Daniela Lázaro e Tânia Carvalho (Luz e Vida), 7.º e 8.º; Sofia Coelho (Clube Naval de Sesimbra), 13.º; Beatriz Santos (Luz e Vida), 15.º lugar.

Colectivamente na prova de federados venceu a SFUAP classificando-se o Clube Naval Setubalense em 4.º lugar e nos populares o Clube de Campismo Luz e Vida concluiu a prova em terceiro lugar e o Clube Naval de Sesimbra em quarto.

JOSÉ FREITAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here