POLÉMICA»» A arbitragem em questão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de maio de 2015

POLÉMICA»» A arbitragem em questão

Em causa o trabalho de Marco Machado…

CHARNECA DE CAPARICA INDIGNADO COM A ARBITRAGEM EM ALCOCHETE

O Charneca de Caparica ficou indignado com a arbitragem de Marco Machado (Santiago do Cacém) no jogo que a sua equipa disputou no passado domingo em Alcochete.

O presidente do clube José Manuel Santos, em declarações ao nosso jornal, deu conta do seu desagrado pelo trabalho desenvolvido pelo árbitro que se classificou esta época em 8.º lugar na AF Setúbal mas vai ser indicado ao estágio C3N2  da FPF.  

“Não é meu hábito falar de arbitragens porque todos sabemos quanto difícil é ser árbitro. Esta época é a segunda vez que o faço e assim farei sempre que achar que os mesmos têm influência no resultado. Falei no jogo na Amora que ainda está bem presente nas nossas memórias e vou falar hoje porque mais uma vez o Charneca de Caparica foi impedido de pontuar pela equipa de arbitragem, neste caso chefiada por Marco Machado, um árbitro sem qualidade e com uma falta de critério gritante, onde as faltas cometidas pelo Charneca davam origem a amarelos e faltas iguais do adversário não davam em nada. É evidente que isto condiciona desde logo o jogador amarelado. Depois o Jackson faz um excelente golo que daria o 0-1 mas o mesmo foi anulado sem se perceber porquê [até os próprios adeptos da casa ficaram admirados] e por fim uma grande penalidade a nosso favor que foi transformada num livre contra o Charneca que originou o golo do adversário. Foi um bom jogo de futebol mas ambas as equipas mereciam uma melhor arbitragem. Este tipo de arbitragem pode estragar todo o trabalho de uma época. O Charneca só tem um objectivo que é a manutenção e não será com Machados ou Pagaimes que nos vão afastar dele”.



ÉLIO SANTOS, coloca o dedo na ferida... 

Porque razão os árbitros não são observados nas últimos cinco jornadas se é precisamente nesta altura que os campeonatos se decidem…


No final da partida descontente estava também o treinador Élio Santos que colocou o dedo na ferida sobre uma questão bastante pertinente: porque razão os árbitros não são observados nas últimos cinco jornadas se é precisamente nesta altura que os campeonatos se decidem…

“Neste jogo havia duas equipas preocupadas com o jogo e uma equipa de arbitragem que andava serena e tranquila mas muito ausente do próprio jogo e acabámos por ser nós os mais prejudicados. Os pontos fazem-nos muita falta porque somos um clube humilde e é muito fácil derrotar o Charneca de Caparica. Mas, mesmo assim, continuamos a acreditar nas arbitragens e no meu caso pessoal nunca justifico as minhas derrotas ou insucessos com os erros delas, mas há coisas que têm que ser melhoradas”.

“Nós somos pessoas sérias e muito profissionais, independentemente de estarmos a este nível super-amador. Trabalhamos com qualidade, temos jogadores confiantes que são capazes de fazer coisas fantásticas, uma direcção bastante competente, outras pessoas que se entregam de corpo e alma durante a semana e acima de tudo somos responsáveis e temos muita credibilidade”

“O futebol tem toda uma magia que o caracteriza mas neste momento a pressão só existe para os jogadores e para os treinadores porque quando as coisas não correm bem são eles que saem”.

“Não consigo perceber, e não me venham dizer que são regras da UEFA, da FIFA, FPF ou AFS, porque nas últimas cinco jornadas os árbitros deixam de ser observados. Não consigo entender porque são exactamente nestas jornadas que os campeonatos se decidem. A pressão também tem que fazer parte da equipa de arbitragem. Nós sabemos que quando somos pressionados somos muito mais assertivos, muito mais sensíveis e que existe uma preocupação maior em fazer sempre melhor porque é a nossa avaliação que está em causa”

“Em minha opinião, os árbitros deveriam também ser avaliados até à última jornada. Esta é claramente uma crítica que faço aos responsáveis máximos do futebol porque não faz sentido isto acontecer. Há que encontrar uma forma de evitar que estas coisas aconteçam”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here