II LIGA»» Cova da Piedade empata no Seixal com Benfica B - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de agosto de 2016

II LIGA»» Cova da Piedade empata no Seixal com Benfica B

Piedenses deram boas indicações…

PARA QUEM ESTÁ A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NÃO FOI NADA MAU


O Cova da Piedade impôs um empate ao Benfica B, no jogo de estreia na II Liga num presenciado por muito público e jogado de forma intensa pelas duas equipas que proporcionaram um bom espectáculo.

A equipa orientada por Sérgio Bóris foi a primeira a criar perigo num remate forte Siaka Bamba de saiu ao lado da baliza de André Ferreira, depois de um mau alívio de Reinildo, aos quatro minutos.

Os encarnados que davam mostras de querer pegar no jogo acabaram por inaugurar o marcador num lance infeliz de Chico Gomes que introduziu a bola na sua própria baliza, após cruzamento de Benitez efectuado do lado direito do seu ataque, estavam decorridos precisamente 11 minutos.

A turma visitante, constituída por jogadores bastante experientes, não se deixou intimidar e dez minutos depois conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Irobiso, na sequência de uma jogada de insistência desenvolvida pelo lado direito por Chico Gomes, que assistiu o avançado nigeriano.

Ao intervalo o Cova da Piedade fez entrar Adilson e Ricardo Barros para os lugares de Irobiso e Rui Varela na tentativa de surpreender os benfiquistas mas o jogo manteve as mesmas características.

Os pupilos de Hélder Cristóvão tinham mais posse de bola e mostravam-se mais perigosos no ataque mas os piedenses, demonstrando uma boa coesão defensiva foram anulando as tentativas e tentando também as suas que acabaram também por não resultar.

No final ficou o registo de alguma qualidade evidenciada pela equipa benfiquista que se apresentou com alguns jogadores que ainda têm a idade para jogar nos juniores e a boa impressão deixada pela equipa da Cova da Piedade que, embora esteja a dar ainda os primeiros passos nestas andanças, mostrou muita maturidade na forma como abordou o jogo.

Por aquilo que fez durante toda a partida, parece não restarem dúvidas que existe matéria-prima para que as coisas venham a correr bem ao longo da época.

Na próxima jornada o Cova da Piedade volta a jogar no Caixa Futebol Campus, na qualidade de visitado [em casa emprestada pelo Benfica], com o Leixões, em jogo relativo à 2.ª jornada da II Liga, a realizar no dia 14 de Agosto (domingo), às 17 horas. 




FICHA DO JOGO 


Jogo no Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: João Pedro Mendes (Santarém), auxiliado por Paulo Brás e Tiago Rocha. 4.º Árbitro: João Bento

BENFICA: André Ferreira; Benitez, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Reinildo; Pedro Rodrigues, Dálcio (José Gomes,73’), João Carvalho; Heriberto (Aurélio Buta, 70’), Diogo Gonçalves e Saponjic (Carlos Ponck, 89’).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Zlobin, Pedro Amaral, João Escoval e Guga.
TREINADOR: Hélder Cristóvão


C. PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo; Soares, Siaka Bamba, Robson; Irobiso (Adilson, 45’), André Carvalhas (Silas, 62’) e Rui Varela (Ricardo Barros, 45’)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Rui Dabó, Ning, Rúben Nunes e Bruno Sapo
TREINADOR: Sérgio Bóris


Ao intervalo:1-1
Marcadores: 1-0,Chico Gomes (11’) pb; 1-1, Irobiso (21’).
Disciplina: Nada a registar



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here