1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap.1 Grandolense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap.1 Grandolense 2

Cissé (Monte de Caparica) deu nas vistas…

MONTE DE CAPARICA SURPREENDIDO NO JOGO DE ESTREIA EM CASA

O Monte de Caparica não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou em casa com o Grandolense relativa à primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O jogo foi interessante de seguir e muito disputado pelas duas equipas que proporcionaram um bom espectáculo a todos os presentes.

A primeira parte decorreu de forma repartida mas quem saiu para o intervalo na frente do marcador foi o Grandolense com um golo marcado de Ião, que fez esta época o seu primeiro jogo como titular na equipa de Grândola, depois de na semana anterior ter sido suplente utilizado, no regresso de uma lesão.

Ao intervalo o Monte de Caparica mexeu na sua equipa fazendo entrar Cissé, jogador que fazia a sua estreia e começava a dar nas vistas face à qualidade de jogo desenvolvida, e aos 57 minutos conseguiu chegar ao empate precisamente por Cissé na cobrança exemplar de um livre directo.

O Monte de Caparica cresceu com o golo e continuou à procura de mais mas quem acabou por marcar foi o Grandolense por intermédio de Mico (72’).

O jogo tornou-se então algo quezilento, com muitas faltas e pouco futebol com o Monte de Caparica a tentar chegar ao empate e a equipa de Grândola a procurar segurar a vantagem, que manteve até ao final, conquistando assim os três pontos em disputa.

De salientar que o Grandolense terminou o jogo com apenas 10 jogadores devido à expulsão de Karadas por acumulação de cartões amarelos e o Monte de Caparica sem Fernando Rocha, treinador adjunto, que também recebeu ordem de expulsão.  

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Cacilhas para medir forças com o Beira Mar de Almada e o Grandolense recebe o Olímpico do Montijo.



A OPINIÃO DOS TREINADORES... 

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“A divisão de pontos já era um castigo quanto mais a derrota

“Vou como sempre tentar ser objectivo e realista com a minha apreciação ao jogo e não fazer aquilo que outros fazem. Chegam mesmo a surpreender-me algumas declarações, ao ponto de eu pensar que estive noutro jogo e não naquele de que estou a ouvir falar.

Por tudo aquilo que se passou hoje durante a partida penso que a divisão de pontos já era um castigo para nós, a derrota então deixou sem dúvida esta jovem equipa bastante agastada. Venceu a equipa mais experiente que soube aproveitar as duas únicas desatenções do meu sector mais recuado.

Durante a primeira metade o jogo foi bastante dividido e até agradável de ver, e, isto muito por culpa do empenho que todos os jogadores meteram em campo. O Grandolense acabou por chegar à vantagem que soube guardar até ao intervalo.

Regressámos para a segunda metade fazendo uma alteração na equipa retirando um jogador do meio campo e fazendo entrar o estreante Cissé que na primeira jogada começou a mostrar serviço, criando logo uma situação de perigo. Nós tentávamos ter a bola e o Grandolense em vantagem tentava segurar o jogo, apostando invariavelmente em lançamentos compridos para Karadas.

Conseguimos chegar à igualdade na marcação de um livre directo por Cissé que, de forma irrepreensível, colocou a bola onde a coruja dorme, não dando qualquer hipótese a Didó.

A partir daqui a nossa equipa cresceu mas infelizmente deixou de se jogar limpo, como se estava a jogar até aí. Passaram a existir muitas faltas, algumas delas nem existiram e outras a roçar mesmo a violência, situação que em deixou algo incrédulo ao ponto de pensar na irresponsabilidade de alguns atletas colocarem a integridade física dos seus adversários em risco.

À passagem do minuto 77` em mais um erro defensivo, por falta de comunicação ou audição, o nosso adversário voltou a ganhar vantagem quando nada o fazia prevê. Depois, não se jogou mais devido ao anti-jogo aplicado pelo nosso adversário que foi permitido por quem dirigia a partida. Isto foi uma constante até ao apito final, no entanto, não critico porque quem não caça com cão caça com gato”.


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here