ATLETISMO»» Corta-Mato Cidade de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ATLETISMO»» Corta-Mato Cidade de Amora

Realiza-se de forma ininterrupta há 27 anos…


SERÁ PROVA DE SELECÇÃO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE JUNIORES

O Corta-Mato Cidade de Amora chega este ano à 27.ª edição e corre-se no dia 6 de Novembro, a partir das 9.15 horas, no Parque do Serrado, em Amora. As inscrições estão a decorrer até dia 4 de Novembro.

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, colectividades, grupos informais ou a título individual. 

O corta-mato tem sido ainda eleito pela comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou seleccionar os atletas que representarão o nosso país nas provas europeias da modalidade.

Nesta edição, será prova de selecção do escalão de juniores para o campeonato europeu, agendado para dia 11 de Dezembro, na cidade de Chia, na ilha de Sardenha, em Itália.

Este é um encontro de atletismo de elevado nível competitivo e de grande participação, é uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontece no concelho que continua a promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre, e a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Sem interrupção há 27 anos, integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, enquadrando-se nos princípios orientadores no Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal.


Corta-Mato Cidade de Amora é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here