CN JUVENIS»» Benfica 2 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de outubro de 2016

CN JUVENIS»» Benfica 2 Amora 0

Amora, por aquilo que fez, merecia pelo menos um golo...

ÁGUIAS SENTIRAM MUITAS DIFICULDADES PARA DIGEREM AMORA QUE NÃO FOI NADA DOCE

O Benfica derrotou o Amora por 2-0, em jogo relativo à 7.ª jornada da Série C do Campeonato Nacional de Juvenis, mas a vitória não foi nada fácil de conseguir porque encontrou pela frente um adversário muito atrevido que colocou por diversas vezes em perigo a baliza defendida por João Valido.

As águias começaram por assumir o jogo mas os amorenses, que jogavam com uma primeira linha de cinco defesas, mostravam-se não só muito coesos em termos defensivos como também muito “venenosos” no contra-ataque e aos oito minutos na cobrança de um canto, por João Delgado, levaram a bola a roçar no travessão.

O Benfica respondeu logo a seguir por Umaro Embaló que perdeu uma boa ocasião para marcar, pouco depois (16’) na cobrança de um livre Tiago Dantas obrigou o guarda-redes do Amora a fazer uma boa defesa e aos 32m surgiu o golo por Daniel Martins, numa segunda bola rechaçada pela defesa contrária. Mas, antes disso (19’), verdade seja dita, também Alexandre Rodrigues podia ter marcado para o Amora.

Na 2.ª parte, o cariz do jogo manteve-se com o Benfica ao ataque e o Amora a causar alguns calafrios nas transições com realce para uma situação (58’) em que Alexandre Rodrigues se isolou e só com o guarda-redes do Benfica pela frente permitiu a defesa deste.

Mas aos 74’  todas as dúvidas ficaram dissipadas com a obtenção do golo da confirmação da vitória encarnada por Marko Martinovic, após cruzamento de Rodrigo Conceição.


No final fica o registo do excelente jogo feito pelo Amora que, pelo esforço que fez, pela réplica que deu e pelas oportunidades que criou, merecia pelo menos ter saído do Seixal com um golo marcado. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here