II LIGA»» C. Piedade 2 V. Guimarães B 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de outubro de 2016

II LIGA»» C. Piedade 2 V. Guimarães B 0

Equipa piedense está no 5.º lugar da tabela classificativa…

COVA DA PIEDADE OBTÉM QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA

O Cova da Piedade somou a quarta vitória consecutiva na II Liga, ao receber e vencer o Vitória de Guimarães B por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da prova.

O defesa-central Bruno Bernardo (30 minutos) e o ponta de lança Rui Varela (64) fizeram os golos da equipa que se estreou esta temporada na II Liga, dando expressão ao inequívoco domínio durante os 90 minutos. Um triunfo que colocou o Cova da Piedade no quinto lugar da classificação geral, com 22 pontos.

Os primeiros sinais de perigo do conjunto anfitrião foram criados no flanco direito por Filipe Godinho e André Carvalhas. Aos 13 minutos e após cruzamento de Carvalhas, uma forte cabeçada de Bruno Bernardo é travada por uma magnífica estirada do guardião vimaranense Georgemy. Aos 15 minutos, Rui Varela não chegou à bola e foi o extremo brasileiro Dieguinho quem disparou contra o corpo de um defesa minhoto.

Tantas vezes o Cova da Piedade ameaçou que acabou por marcar, e de cabeça, pelo defesa Bruno Bernardo, que se antecipou aos centrais do Vitória, na sequência de um bom cruzamento de Evaldo da esquerda. Estava cumprida meia hora de jogo.

Aos 38 minutos, e depois de Silas ter desperdiçado uma boa oportunidade de marcar, golo anulado ao Cova da Piedade por pretenso fora de jogo de Dieguinho. Face ao caudal de jogo ofensivo e às oportunidades criadas pelos jogadores piedenses, a vantagem registada ao intervalo era escassa.

O jogo baixou de intensidade, apesar de o Vitória de Guimarães ter avançado um pouco mais no relvado durante a segunda parte. Até que, aos 64 minutos, Rui Varela fixou o resultado final (2-0), com um grande remate à entrada da área. Zungu, de cabeça, ainda colocou à prova os bons reflexos do guardão piedense Pedro Alves.

Os minhotos só conseguiram criar algum perigo em lances de bola parada, mas sem qualquer consequência para a baliza do Cova da Piedade, a equipa mais assertiva e competente sobre o relvado.



FICHA DO JOGO


Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: João Matos (Viana do Castelo).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Miguel Ângelo, Evaldo; Soares, Robson, (Marco Bicho, 85), Silas; André Carvalhas (Siaka Bamba, 52), Dieguinho (Irobiso, 71) e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Danielson, Chico Gomes, e Ricardo Barros
Treinador: Sérgio Boris.

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Georgemy; Sacko, Marouane, Marcos Valente, Vigário (Tyler Boyd, 84); Mbemba (Zungu, 60), Kiko, Hélder (João Correia, 60), Hasshim Domingo, Rui Gomes e Bence Biró.
Suplentes não utilizados: Miguel Oliveira, José Xavier, Denis Duarte e Joel Pereira.
Treinador: Vítor Campelos.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Bruno Bernardo (30´); 2-0, Rui Varela (64´).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mbemba (40’) e
Robson (62).

Fonte: Lusa


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here