II LIGA»» U. Madeira 0 C. Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de outubro de 2016

II LIGA»» U. Madeira 0 C. Piedade 1

Com Pedro Alves e Silas em destaque…

C. PIEDADE IMPÕE PRIMEIRA DERROTA EM CASA À EQUIPA MADEIRENSE


O Cova da Piedade saltou este domingo, provisoriamente, para o quarto lugar da 2.ª Liga, ao impor o primeiro desaire caseiro ao União da Madeira, graças a um golo solitário de Silas, na Ribeira Brava.

Em jogo antecipado da 11.ª jornada, entre duas equipas que nunca se tinham enfrentado nos escalões profissionais, um golo de Silas e uma portentosa exibição do guarda-redes Pedro Alves selaram o triunfo dos forasteiros.

Com este triunfo, o promovido Cova da Piedade passou a contar 19 pontos, seguindo apenas atrás de Portimonense, Santa Clara e Benfica, enquanto o despromovido União manteve-se com 14, ao quebrar um cinco de seis jogos sem perder, cinco para o campeonato secundário e um para a Taça de Portugal.

Os visitantes entraram melhor, mais pressionantes e perigosos, mas foram os madeirenses os primeiros a criar perigo, aos 12 minutos, com Rafael Porcellis, após centro de Tiago Moreira, a proporcionar uma grande defesa a Pedro Alves.

A resposta do Cova da Piedade foi pronta, já que, cinco minutos volvidos, Ricardo Barros obrigou Tony a uma aparatosa defesa.

Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou mais repartido, com algum ascendente do União da Madeira.

Aos 33 minutos, após uma jogada envolvente, Talles testou a atenção de Pedro Alves e, aos 42, num rápido desenvolvimento ofensivo, André Carvalhas surgiu em posição privilegiada, mas um corte de Jaime Simões acabou com a jogada.

Todavia, já em período de compensações, o veterano internacional português Silas, de 40 anos, aproveitou uma bola perdida na área, para disparar fora do alcance de Tony, inaugurando o marcador.

A segunda metade manteve as características básicas da primeira, com muito equilíbrio de forças.

O União da Madeira foi o primeiro conjunto a criar um lance de perigo efetivo, aos 58 minutos, num livre de Rúben Lima que cruzou toda a área, sem ninguém lhe tocar, saindo junto ao poste.

Os madeirenses procuravam anular a desvantagem no marcador e, aos 66 minutos, Rafael Porcellis, num cabeceamento colocado, voltou a fazer Pedro Alves brilhar.

Aos 69 minutos, na resposta, foi Irobiso quem numa jogada individual levou o perigo à baliza de Tony, mas o União intensificou a pressão e, aos 73, Talles, sem ninguém na baliza, cabeceou por cima.

Depois, Pedro Alves distinguiu-se com uma sequência importante de defesas, a remates de Talles (74 minutos), Jaime Simões (75), Allef Nunes (76) e Kwame N'sor (89).

Pelo meio, o Cova da Piedade também tentou acabar com o jogo em contra-ataque, com destaque para uma jogada aos 80 minutos, quando Irobiso forçou Tony a uma defesa de recurso.





FICHA DO JOGO

Jogo no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

UNIÃO DA MADEIRA: Tony; Tiago Moreira, Jaime Simões, Allef Nunes, Rúben Lima; Gian Martins, Ryan Ramos, Breitner (Rodrigo Henrique, 54); Hugo Firmino (Nuno Viveiros, 73), Talles (Kwame N'sor, 81) e Rafael Porcellis.
Treinador: Filó.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Filipe Godinho (Chico Gomes, 85), Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo; Soares, Siaka Bamba, André Carvalhas; Silas (Robson, 75), Dieguinho (Irobiso, 51) e Ricardo Barros.
Treinador: Sérgio Boris.

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Silas, 45+1 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Talles (12), Dieguinho (15), Chico Gomes (90) e Nuno Viveiros (90).

Fonte: Lusa


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here