TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “B” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “B”

Ginásio de Corroios foi afastado pela diferença de golos…

AMORA, CHARNECA DE CAPARICA E COMÉRCIO E INDÚSTRIA SEGUEM EM FRENTE

Na Série “B” as equipas apuradas foram o Amora, Charneca de Caparica e Comércio e Indústria por se terem classificado nos três primeiros lugares.

Se em relação aos dois primeiros não existe qualquer dúvida já o mesmo não se poderá dizer da terceira equipa a ser apurada porque ambas [Com. Indústria e Ginásio de Corroios] terminaram com o mesmo número de pontos. Como a segunda regra de desempate tem a ver com a maior diferença entre golos marcados e sofridos, passou à fase seguinte o Com. Indústria porque tem um saldo positivo de um golo (10 marcados e 9 sofridos) enquanto o Ginásio tem um saldo negativo de dois golos (4 marcados e 6 sofridos).

Nesta última jornada a grande surpresa foi protagonizada pelo Ginásio de Corroios que derrotou o Com. Indústria (2-1) num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário. Valter (65’) e Inácio (78’) foram os marcadores dos golos do Ginásio que chegaram a estar a vencer por 2-0. O Comércio, que desperdiçou uma grande penalidade, só conseguiu marcar em período de compensação (90+2’).

No Estádio da Medideira, com as duas equipas já apuradas, o grande interesse residia no facto de se ficar a saber qual delas iria vencer o grupo.
O Amora, com uma exibição bastante convincente, e com algumas novidades no onze inicial, como foi o caso de Bandeira [que marcou dois golos] a ponta de lança e Lacão no lugar de defesa-esquerdo, venceu com inteira justiça (3-0) e terminou em primeiro lugar.


Numa breve análise ao grupo diremos que se afiguram completamente normais os apuramentos do Amora [vencedor em título] e do Charneca de Caparica. De salientar as dificuldades sentidas pelo Comércio e Indústria no apuramento, a prestação bastante positiva do Ginásio de Corroios e o empenho revelado pelos Brejos de Azeitão, nesta sua estreia em competições oficiais a nível de seniores. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here