TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “C” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “C”

Grandolense foi o 4.º classificado com melhor coeficiente…

U. SANTIAGO, SESIMBRA, ORIENTAL DRAGON  E GRANDOLENSE PASSAM À SEGUNDA FASE

A Série “C” foi uma das mais equilibradas da fase de grupos e aquela que apurou o quarto classificado com melhor coeficiente, que, neste caso, foi o Grandolense.

U. Santiago, Sesimbra e Oriental Dragon por se terem classificado nos três primeiros lugares garantiram também a passagem à fase seguinte da competição que será já disputada por eliminatórias.

Os surpreendentes resultados obtidos nesta última jornada [devido essencialmente ao elevado número de golos marcados, provocaram algumas alterações na classificação que fizeram tornar possível aquilo que parecia improvável; ou seja, o apuramento do Sesimbra que muitos já consideravam estar completamente afastado.

O U, Santiago, que até começou com uma derrota no jogo que disputou com o Oriental Dragon, acabou por terminar em beleza no primeiro lugar da tabela classificativa e com uma goleada (6-0) frente ao rival de Grândola. Tiaguinho, autor de dois golos foi a principal figura do encontro que correu completamente de feição à equipa orientada por Álvaro Mendes.

Em grande nesta jornada esteve igualmente o Monte de Caparica que aplicou também uma goleada (5-1) ao Oriental Dragon numa tarde de grande inspiração dos seus jogadores e em especial de Luís Almeida e Filipe Pires que marcaram dois golos os cada um.

Devido ao equilíbrio registado neste grupo houve necessidade de se recorrer à segunda regra de desempate, que tem a ver com a melhor diferença entre golos marcados e sofridos, para apurar o segundo e o terceiros classificados.

O Sesimbra [que não jogou] terminou com um saldo de zero (quatro marcados e 4 sofridos, o Oriental Dragon com um saldo negativo de dois golos (6-8) e o Grandolense com um saldo negativo de cinco golos (4-9).


Feitas as contas ficou então a saber-se que nesta série ficaram apurados para a fase seguinte, por esta ordem: U. Santiago, Sesimbra, Oriental Dragon e Grandolense, este, por ter sido a equipa com melhor coeficiente [1,25 contra 1,20 do FC Setúbal] de todos os quartos classificados, 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here