TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “E” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» SÉRIE “E”

Costa de Caparica terminou em primeiro lugar…

PESCADORES, OLÍMPICO E VASCO DA GAMA CARIMBARAM O PASSAPORTE


Pescadores da Costa de Caparica, Olímpico do Montijo e Vasco da Gama de Sines, as três equipas da 1.ª Divisão que participam neste grupo, ficaram apuradas para a fase seguinte da competição que vai entrar agora na fase das eliminatórias.

Independentemente da ordem classificativa, este era o desfecho mais aguardado da Série “E”, devido à diferença de escalão existente entre as outras equipas, a não ser que alguma destas pudesse causar alguma surpresa. Isso não aconteceu e tudo decorreu dentro da normalidade.  

Os Pescadores da Caparica, que partiram para a derradeira jornada em igualdade pontual com o Olímpico do Montijo, levaram a melhor sobre o seu adversário e conquistaram o primeiro lugar no grupo, de forma invencível, com 13 pontos. Quatro vitórias e um empate foi o registo da equipa da Costa de Caparica que está a ter um bom início de época.

Em segundo lugar classificou-se o Olímpico do Montijo que, com um percurso muito idêntico aos Pescadores, ficou com menos três pontos, devido ao desaire sofrido no confronto entre ambos. Com alguns reforços vindos do Brasil, o Olímpico vai ser com certeza uma equipa a ter em conta no campeonato que começa já no próximo domingo.

Na terceira posição ficou o Vasco da Gama de Sines, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Com muita juventude e muita gente formada no clube, pode dizer-se que a equipa cumpriu plenamente os seus objectivos que passavam pela passagem á 2.ª fase da competição. Desta sua prestação na taça ficou a ideia de haver ali matéria-prima para fazer também uma boa prestação no campeonato.  

Em 4.º lugar, e já fora da corrida, ficou o FC Setúbal que terminou com seis pontos que resultaram de uma vitória e três empates. Com um plantel reforçado com alguns elementos vindos do estrangeiro a equipa parece mais forte em relação aquilo que foi na época passada. Por isso, vai ser certamente uma equipa a ter em conta no campeonato da 2.ª divisão. Sobre a sua participação na taça, importa ainda dizer que falhou por um triz o apuramento porque ficou com menos cinco centésimas (1,20) que o Grandolense (1,25) que foi o quarto classificado com melhor coeficiente.  

O Paio Pires, que surgiu esta época com muitas caras novas, terminou em 5.º lugar, com quatro pontos conquistados na vitória sobre o Palmelense e no empate que impôs ao Olímpico do Montijo. A falta de entrosamento nos primeiros jogos terá muito provavelmente impedido a equipa de fazer melhor na competição que serviu de preparação para o campeonato que é o seu principal objectivo.


Bastante fraca foi a prestação do Palmelense que terminou na última posição do grupo com apenas um ponto conquistado no empate alcançado no último jogo com o FC Setúbal. Não restam dúvidas que foi um início de época atípico para uma equipa que se reforçou com alguns bons jogadores e que vale muito mais do que aquilo que demonstrou até agora. As lesões e os castigos que surgiram de forma inesperada terão também certamente contribuído para esta fase menos boa da equipa. Melhores tempos virão com certeza.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here