FUTEBOL INFANTIL»» Torneio do Fogueteiro começa este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

FUTEBOL INFANTIL»» Torneio do Fogueteiro começa este sábado

É um dos mais prestigiados da Margem Sul do Tejo…

PRESENTES VÃO ESTAR 2200 ATLETAS EM REPRESENTAÇÃO DE 130 EQUIPAS

2200 atletas, em representação de 130 equipas, vão participar a partir do dia 7 de Janeiro, na 13.ª edição do Torneio Indoor 4X4 que se realiza no Fogueteiro e tem como patrono o futebolista Carlitos, ex-Benfica, actualmente a jogar no Sion (Suíça.)

João Alves, José Augusto, José Henriques (velhas glórias do futebol nacional), António Costa (ex-árbitro internacional), Marinho e Paulo Graça (jogadores de futebol de praia) foram algumas das personalidades que marcaram presença no jantar de apresentação do torneio que decorreu nas instalações do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro, colectividade que organiza o evento com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora.

O Indoor 4X4 destina-se a jovens dos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins e os jogos, que terão 15 minutos de duração em cada parte com um intervalo de três minutos, serão disputados durante seis meses, aos sábados e domingos, entre as 8 e as 20 horas, em pavilhão.

De referir que todas as inscrições, bem como entradas de público são gratuitas.


Honrado por ser patrono

Carlitos que viajou propositadamente da Suíça para marcar presença na apresentação do torneio, em declarações ao nosso jornal disse o seguinte: “Sinto-me honrado por ser patrono de um torneio com estas características. Para mim é um orgulho fazer parte desta família. Espero que este torneio se mantenha por muitos anos e que continue a ter o protagonismo que tem tido até agora.

O futebolista português do Sion considera que este torneio “é um incentivo para todas as crianças que gostam de jogar futebol “. Por isso, “sempre que tenho disponibilidade estou presente. Como patrono acho que tenho essa obrigação”.

Em relação à sua carreira de futebolista disse. “Estou muito contente com as minhas prestações no Sion e o clube também está satisfeito comigo, tanto assim que acabei de renovar por mais dois anos. Começámos mal o campeonato mas com a mudança de treinador temos vindo a subir e acabámos a primeira fase em 3.º lugar. Como o Basileia já tem muitos pontos de avanço o nosso objectivo agora passa por alcançar um lugar que nos permita disputar a Liga Europa”.


Observado pelos grandes clubes nacionais

Para Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora “este torneio é um dos grandes eventos desportivos do concelho e em particular da freguesia pelo número de equipas e atletas que envolve e também porque tem uma grande importância para esta zona do Fogueteiro que tem grandes problemas sociais. Este torneio que consegue tirar muitos jovens da rua é uma grande marca desportiva, basta ver o grande número de personalidades presentes nesta sessão de apresentação”.

Manuel Araújo fez também questão de referir que “para além da vertente desportiva há essencialmente que ter em conta a vertente social porque o torneio é observado pelos grandes clubes nacionais e todos os anos saem daqui miúdos que vão integrar as suas escolas. Portanto, para eles é muito bom não só a nível desportivo mas também a nível de inclusão social”.

“Esta é das iniciativas que mais apoiamos porque sabemos da importância que tem e dos números que envolve, em termos de participações. Basta vir aqui ao fim de semana para ver a dinâmica que tem”, salientou o presidente da Junta de Freguesia de Amora.

 

Objectivos estão a ser cumpridos

Satisfeito com a realização de mais uma edição do torneio estava também o presidente do clube Carlos Sousa: “isto é sinal que os objectivos estabelecidos há 13 anos estão a ser cumpridos. Para organizar e manter um torneio como este é necessário muito trabalho, muito esforço, muita dedicação e muito amor ao que fazemos e isso é coisa que nos falta. Mas nada disto seria possível sem o apoio das autarquias e também de alguns patrocinadores.   


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here