JIU JITSU»» NO (PCR) PORTUGAL CULTURA E RECREIO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

JIU JITSU»» NO (PCR) PORTUGAL CULTURA E RECREIO

Sob orientação do professor Manuel Horta…

MODALIDADE EM FASE DE EXPANSÃO CONTA JÁ COM VÁRIOS CAMPEÕES

A Geovanni’s Team, abriu portas no Portugal Cultura e Recreio em 2012, sob a responsabilidade do Professor Manuel Horta.

Agente da PSP há 15 anos, com formação em várias artes de defesa pessoal, praticante de Jiu Jitsu Brasileiro desde 2005, modalidade da qual é Instrutor Certificado pelo IDP,  amante das artes marciais mistas,  Manuel sempre teve o sonho de abrir uma academia onde todos pudessem ter acesso ao ensino da arte suave, e de levar a modalidade mais longe.

Equipada com material de qualidade topo de gama, as instalações oferecem aos  alunos um espaço com mais de 200 metros quadrados de tatami, com uma área de ginásio para complementar o treino da parte cardio, e material de crossfit para quem gosta de um treino mais completo e dinâmico.

A Geovanni’s Team tem sido a equipa altamente dinamizadora do Jiu-Jitsu no concelho do Seixal, trabalhando em parceria com a Câmara Municipal, através de demonstrações por todo o concelho. É também a equipa responsável pelo Torneio de Jiu-Jitsu Brasileiro, organizado no âmbito da Seixalíada, desde 2012, projecto pioneiro,  que veio revolucionar a modalidade por ser o primeiro grande torneio onde a participação dos atletas é gratuita e onde os atletas e participantes doam bens alimentares, que são posteriormente entregues numa instituição do concelho.


Alunos entre os 4 e os 50 anos

A Geovanni’s Team tem alunos com idades entre os 4 e os 50 anos de idade e conta, neste momento com mais de 100 alunos praticantes.

Sagrou-se vencedora da taça de melhor equipa na categoria Infanto-Juvenil, em 3 anos consecutivos, foi vencedora da taça de melhor equipa na categoria Infanto-Juvenil da 1.ª Copa Bufallo de Jiu Jitsu e, mais recentemente, foi vice campeã no Nacional No Gi Open 2016, organizado pela FJJP.

Com vários atletas a liderar as competições nacionais e internacionais, tem imposto a sua presença em todos os campeonatos em que participa, mesmo competindo como equipa independente, num universo de equipas franchisadas por academias estrangeiras.

O Professor Manuel Horta, é também o proprietário da única Cage Profissional destinada a lutas de MMA (Mixed Martial Arts), sendo o organizador dos eventos da modalidade na Margem Sul, sob a insígnia MSC - Margem Sul Championship.


Excelentes resultados

Nesta época de 2016/2017, o Jiu Jitsu do PCR já conseguiu 7 títulos de campeão, 11 de vice-campeão e 3 terceiros lugares nas competições nacionais e internacionais em que participou.

A nível nacional será de destacar Cid Silveira, campeão nacional da sua categoria e absolutos há dois anos consecutivos e o atleta Rodrigo Horta que é campeão nacional desde 2013.

A nível internacional, no Open de Madrid realizado recentemente conquistou 5 medalhas de bronze e em Berlim, Fábio Peneirol foi vice-campeão.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here