1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 1 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 1 Amora 0

Grandolense ganha com um penalti que deixou muitas dúvidas…

AMORA DERROTADO EM GRÂNDOLA FICA A 11 PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR

Um golo marcado por Besugo, aos 24 minutos, deu a vitória ao Grandolense e deixou o Amora ainda mais distante do primeiro lugar.  

Uma série de resultados negativos [duas derrotas e um empate], registados neste início da segunda volta, deixou a equipa a 11 pontos de distância do Olímpico de Montijo que nesta jornada voltou a ganhar depois de, tal como aconteceu na anterior, ter estado em desvantagem.

Consciente das dificuldades que iria encontrar em Grândola, o Amora entrou em campo com vontade de resolver cedo a questão, começou por tomar a iniciativa do jogo, exerceu algum domínio sobre o adversário e até criou algumas oportunidades, mas pecou na finalização.

A equipa de Grândola que até então pouco havia incomodado o último reduto do Amora, numa bola colocada na frente, acaba por beneficiar de um penalti que viria a ditar o resultado final. O lance, porém, deixou muitas dúvidas porque o Alex estava a cobrir a bola para o Gonçalo agarrar quando se interpõe um adversário que vai para o chão.

Na 2.ª parte, a jogar com mais um jogador por expulsão de Marco Neves (40’) e depois com mais dois [expulsão de Karadas, aos 85’], o Amora foi à procura de inverter o resultado mas não conseguiu por falta de discernimento no momento decisivo.

Como cada equipa joga com as armas que tem, o Grandolense [que jogava com nove jogadores] optou por quebrar constantemente o ritmo de jogo procurando ganhar algum tempo no sentido de segurar a vantagem, tendo o árbitro dado sete minutos de compensação, tempo que os amorenses acharam demasiado curto.

Na tabela classificativa o Amora manteve o segundo lugar que está seriamente ameaçado dada a proximidade de um leque de equipas que estão a realizar um bom campeonato como é o caso do Vasco da Gama, Grandolense, U. Santiago e Charneca de Caparica.

O campeonato sofre agora uma paragem para a realização de mais uma jornada da Taça AF Setúbal mas há aqui uma situação curiosa. O Amora vai defrontar o Beira Mar de Almada duas vezes seguidas, a primeira já no próximo sábado às 14,30 horas para a taça e no dia 5 de Março para o campeonato.


O Grandolense, por sua vez, desloca-se à Quinta do Conde para a taça e joga para o campeonato em Setúbal, com o Comércio Indústria, a 5 de Março. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES...

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

JOSÉ CARVALHO, treinador do Amora: 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here