ATLETISMO»» Corta Mato Escolar da Península de Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ATLETISMO»» Corta Mato Escolar da Península de Setúbal

Realiza-se no próximo dia 15 no Parque do Serrado, em Amora...

PARTICIPAM MAIS DE 3.000 ATLETAS EM REPRESENTAÇÃO DE 92 ESCOLAS DE TODO O DISTRITO

O Corta Mato Escolar da Península de Setúbal, que se realiza no próximo dia 15 de Fevereiro, às 10 horas, no Parque do Serrado, em Amora, foi apresentado em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira na Quinta da Fidalga, no Seixal.

Presentes estiveram representantes da DGEstE - ME (Coordenadora - Patrícia Canário), da CM Seixal (Vereador - José Carlos Gomes), da FERSAP (Presidente honorário - António Amaral), Junta de Freguesia da Amora (Eugénio Costa) e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires (António Santos).

Depois da apresentação de um vídeo com imagens do concelho, realizado no passado dia 30 de Janeiro, foram dadas informações sobre o evento, que inclui, para além das várias provas onde estão inscritos 3.414 jovens provenientes de 92 escolas, um espaço promocional (PromoFest) de algumas modalidades dinamizadas por escolas ou clubes do concelho anfitrião, para além de continuar-se a dinamizar um aquecimento dirigido por um ginásio local na "câmara de chamada".

Marcaram presença e apresentaram a sua visão enquanto atletas e, na maioria, nascidos da dinâmica do Desporto Escolar, os patronos; Nuno Alves, atleta paralímpico (invisual) por 4 vezes e muitas vitórias internacionais; Nelson Cruz, olímpico e campeão nacional de Corta Mato em título e David Ferreira, um dos campeões nacionais escolares no Corta Mato e MegaKm, nos últimos anos.

Tudo aponta para uma grande jornada desportiva, uma festa, numa das iniciativas mais participadas a nível nacional escolar dos últimos tempos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here