COVA DA PIEDADE»» João Barbosa rende Sérgio Bóris - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

COVA DA PIEDADE»» João Barbosa rende Sérgio Bóris

Sérgio Bóris levou o clube do distrital à II Liga…
NOVO TÉCNICO JÁ COMEÇOU A TRABALHAR COM O OBJECTIVO DE INVERTER A SÉRIE DE RESULTADOS NEGATIVOS
João Barbosa já foi apresentado como novo treinador do Cova da Piedade, equipa que se estreou esta temporada na II Liga de futebol, depois de ter conquistado o Campeonato de Portugal em 2015/16.
O técnico, que treinou o Oriental durante quatro épocas (entre 2012 e 2016), rende na equipa Sérgio Boris, vítima de uma série de nove jogos consecutivos sem vencer, ciclo em que registou três empates e nove derrotas, somente três pontos em 27 possíveis.
Sérgio Boris ainda orientou o Cova da Piedade no embate do passado sábado, referente à 26ª jornada, em que recebeu e empatou com o Penafiel, 1-1, deixando a equipa na 10.ª posição da II Liga.
Os responsáveis da SAD do clube decidiram na última sexta-feira rescindir contrato com Sérgio Boris, técnico de 40 anos e que terminou uma ligação de cinco temporadas com o Cova da Piedade, clube que fez evoluir dos campeonatos distritais até às competições profissionais.
"O João Barbosa é o novo treinador do Cova da Piedade. Trata-se de um técnico que mereceu a confiança da administração da SAD e que já vai orientar a equipa na quarta-feira contra o Santa Clara, na deslocação aos Açores. O vínculo com o João Barbosa é até ao final da próxima época", disse hoje em conferência de imprensa António Soares, director-geral da SAD do Cova da Piedade e ex-presidente do Belenenses.
Por seu turno, João Barbosa prometeu " tentar inverter este ciclo negativo no Cova da Piedade”.
“Estes jogadores dão-me inteira confiança para sair desta situação. Tive outras propostas, mas decidi aceitar este convite, porque o Cova da Piedade apresentou-me um projecto ambicioso", afirmou João Barbosa, de 39 anos, que terá como adjuntos Ricardo Borges, Jorge Nabais e Marco Botelho.
António Soares não confirmou, entretanto, uma presumível saída do ponta de lança Ricardo Barros, o melhor marcador da equipa na II Liga, com cinco golos, para a formação sul-coreana do Gwangiu.
"O Ricardo Barros teve convites para sair, mas continua a ser jogador do Cova da Piedade e faz parte do plantel. Não foi utilizado nos últimos dois jogos por opção técnica", afiançou António Soares à agência Lusa.
Entretanto, o director-geral da SAD do clube de Almada também revelou que os próximos três jogos do Cova da Piedade serão alvo de transmissão televisiva na Sport TV, o que acontece pela primeira vez esta temporada.
Neste rol de directos televisivos figuram os embates do próximo domingo, com a recepção ao Portimonense (28ª jornada, 11:15), deslocação a Coimbra para defrontar a Académica (29ª jornada, 11:15) e recepção ao Sporting B, referente à 30ª jornada, novamente às 11:15.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here