II LIGA»» C. PIEDADE 1PORTIMONENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

II LIGA»» C. PIEDADE 1PORTIMONENSE 1

Foi o terceiro empate nos últimos cinco jogos…
EQUIPA PIEDENSE NÃO GANHA DESDE O DIA 4 DE DEZEMBRO
Um golo de Rui Varela, aos 62 minutos, permitiu hoje ao Cova da Piedade empatar 1-1 na recepção ao líder Portimonense, num embate relativo à 28.ª jornada da II Liga de futebol.
Um resultado que pecou por escasso face ao caudal ofensivo e às oportunidades de golo criadas por ambas as equipas, que valorizaram bastante o espectáculo com futebol de boa qualidade.
Na segunda partida sob a orientação técnica de João Barbosa, que rendeu Sérgio Boris, o Cova da Piedade apresentou-se mais afoito no ataque, iniciando o jogo com quatro jogadores com características ofensivas, Dieguinho, Filipe Godinho, Irobiso e Rui Varela.
O Cova da Piedade foi a melhor equipa sobre o relvado durante os primeiros 30 minutos. O extremo Dieguinho, aos quatro minutos, escapou pela esquerda, isolou-se e estatelou-se no solo. Os jogadores piedenses reclamaram uma alegada grande penalidade, mas o árbitro Carlos Xistra ignorou os protestos.
O conjunto agora orientado por João Barbosa criou a sua oportunidade mais soberana, aos 28 minutos, através de uma excelente jogada de Dieguinho, que isolou Irobiso, mas o avançado nigeriano, em magnífica posição e sem ninguém a estorvá-lo, rematou à figura do guarda-redes Ricardo Ferreira.
Paulatinamente, a formação algarvia foi sacudindo a pressão e impondo o seu futebol bem organizado, aos 34 minutos, o médio brasileiro Ewerton rematou por cima da barra da baliza do Cova da Piedade.
O Portimonense inaugurou o marcador já a concluir a primeira parte, Jorge Pires surgiu isolado na grande área piedense e foi derrubado pelo guarda-redes Pedro Alves.
Na conversão da respectiva grande penalidade, Ricardo Pessoa, capitão da turma algarvia, não perdoou.
Aos 52 minutos, o conjunto de Portimão ficou reduzido a dez unidades devido a expulsão do médio nigeriano Fidelis, por acumulação de amarelos.
Aos 60 minutos, João Barbosa refrescou o ataque com as entradas de Ballack e André Carvalhas para as posições de Irobiso e Filipe Godinho e, dois minutos depois, o Cova da Piedade empatou por Rui Varela. A assistência foi de Ballack e Varela rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para Ricardo Ferreira.
À procura do triunfo, o Portimonense apostou forte no contra-ataque e, aos 66 e 71 minutos, esteve muito perto de marcar novamente, com Pedro Alves a negar o golo ao avançado Fabrício.
Apesar de mais uma jogada genial do brasileiro Dieguinho, o futebolista que provocou mais desequilíbrios no Cova da Piedade, o resultado já não se alterou até ao final, acabando com uma justa repartição de pontos.
Contas feitas, o Portimonense continua a liderar a II Liga, enquanto o Cova da Piedade somou a 11.ª partida sem vencer. O último sucesso ocorreu no passado dia 4 de Dezembro, quando venceu o Gil Vicente por 1-0.
 
FICHA DO JOGO 
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
 ÁRBITRO: Carlos Xistra (Castelo Branco)

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes (Adilson, 73), Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo; Soares, Luís Silva, Filipe Godinho (André Carvalhas, 60); Dieguinho, Irobiso (Ballack, 60) e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Roberto Cunha, Siaka Bamba, Yi Chen.
Treinador: João Barbosa.
PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Luís Mata; Ewerton, Fidelis, Paulinho (Manafá, 76); Fabrício, Gleison (Zambujo, 87) e Jorge Pires (Gustavo, 54).
Suplentes não utilizados: Carlos, Bruno Tabata, Chidera e Sarpong).
Treinador: Vítor Oliveira.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Ricardo Pessoa (grande penalidade, 45+2); 1-1, Rui Varela (62).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ewerton (11’), Fidelis (27 e 52), Evaldo (31), Gleison (43), Luís Silva (45) e Pedro Alves (45+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Fidelis (52).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here