INICIADOS»» Benfica vence Belenenses pela diferença mínima - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

INICIADOS»» Benfica vence Belenenses pela diferença mínima

Equipa do Restelo vendeu muito cara a derrota…

FAMANA QUIZERA DECIDIU DE PENALTI 

Um golo marcado por Famana Quizera, aos 38 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, deu a vitória ao Benfica na partida que disputou com o Belenenses, relativa à 10.ª jornada da série sul, 2.ª fase, do campeonato nacional de iniciados.

O jogo foi disputado de forma renhida do princípio ao fim porque a equipa do Restelo, com uma boa prestação, nunca se deu por vencida.  

O Benfica assumiu o comando do jogo desde o início e poderia ter marcado logo aos três minutos por Paulo Bernardo que proporcionou uma grande defesa ao guardião da equipa azul.

O Belenenses jogava com as linhas baixas, mostrava boa organização defensiva e numa transição rápida Valentim Januário teve nos pés a hipótese de abrir o activo mas não conseguiu, por mérito de Samuel Soares.

Na 2.ª parte o Benfica voltou a entrar bem e aos 38 minutos coloca-se em vantagem numa grande penalidade assinalada por falta cometida por João Pires sobre Fábio Silva.

A equipa do Restelo reagiu bem e Diogo Soares [46’) esteve à beira do empate, mas mais uma vez lá estava Samuel Soares a evitar.

Os pupilos de Luís Nascimento tinham o jogo controlado e iam gerindo o resultado mas por vezes exageravam nas jogadas individuais e o Belenenses, que jogava a favor do vento, ia criando alguma instabilidade.

Na parte final do jogo (68’) Gerson Sousa falhou de forma incrível, quase sobre a linha de baliza, aquele que poderia ter sido o segundo golo do Benfica.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

Luís Nascimento (Benfica): “Foi um jogo complicado porque o Belenenses é uma equipa que defende bem e procura criar perigo em situações de transição. Na 2.ª parte entrámos bem e fizemos o golo. Depois, a jogar a favor do vento, o Belenenses começou a acreditar e foi para cima de nós porque não fizemos a melhor gestão do jogo”.


Tiago Paiva (Belenenses): “Jogo competente da nossa parte. Tentámos aproveitar a intranquilidade do Benfica e conseguimos na 1.ª parte. Creio que o jogo ficou decidido ao intervalo com a mudança táctica efectuada com muito mérito pelo treinador do Benfica. Quando ajustámos já foi tarde”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here