II LIGA»» FAMALICÃO 3 C. PIEDADE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 19 de abril de 2017

II LIGA»» FAMALICÃO 3 C. PIEDADE 0

Piedenses estão em situação bastante delicada…

derrota em famalicão deixa equipa a um ponto da linha de água

Um 'hat-trick' de Feliz deu esta quarta-feira ao Famalicão uma preciosa vitória sobre o Cova da Piedade, na 37.ª jornada da 2.ª Liga, e retirou o clube nortenho dos lugares de despromoção direta.

Com este resultado, o Famalicão passou provisoriamente para o 17.º lugar da tabela, ainda em zona aflitiva, mas nos postos que dão acesso ao 'play-off' de manutenção, estando a um ponto do primeiro clube acima da 'linha de água', exactamente o Cova da Piedade. 

Num jogo totalmente dominado pelo Famalicão, que começou a criar perigo logo nos primeiros segundos quando, Carlão atirou ao poste, Feliz foi o grande herói da tarde ao apontar três golos (38, 54 e 61 minutos), enquanto o Cova da Piedade esperou pelos últimos 20 minutos para se aproximar da baliza dos famalicenses.

Também Diogo Cunha, primeiro de cabeça (3 minutos) e depois com um remate forte (9'), tentou o golo, mas a bola teimou em ir para fora. Joel atirou ao lado (11') e Carlão cabeceou por cima (32').


O Famalicão, fortemente apoiado nas bancadas também graças ao facto de ter decidido abrir as portas para entrada gratuita dos adeptos, procurava e já merecia o golo.

Foi Feliz quem o conseguiu, aos 38 minutos, após cruzamento de Mendes vindo da esquerda. E o conjunto orientado por Dito, que não ganhava há 7 jogos, somando 3 empates e 4 derrotas, foi para o intervalo em vantagem, que castiga a apatia total da equipa de João Barbosa.

No segundo tempo Feliz completou uma triangulação perfeita com Carlão e Diogo Cunha para fazer o 2-0, aos 54 minutos. E só precisou de mais 7 minutos para consumar o 'hat-trick', com um golo de recarga, após remate de Diogo Cunha, que roubou sem complacência a bola a Luís Silva (61').

O Cova da Piedade, que começou a aparecer finalmente no jogo graças à entrada de Irobiso, teve pouquíssimos lances dignos de registo, tendo sido o nigeriano quem mais criou perigo, ainda que com remates para fora, como o que aconteceu aos 79 minutos. Antes, só Dieguinho tinha ameaçado com outro pontapé desenquadrado, aos 73.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão
ÁRBITRO: Carlos Xistra (Castelo Branco)

FAMALICÃO: Gabriel; Joel, Vilaça (Ângelo, 73'), Nuno Diogo, Daniel; Fred, Mércio, Diogo Cunha (Vítor Lima, 64'); Feliz (Kisley, 81'), Mendes e Carlão
Suplentes não utilizados: Efremov, Gevaro, Chico e Correia
Treinador: Dito


COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes (Irobiso, 60'), Miguel Ângelo, Roberto Cunha, Evaldo; Siaka Bamba (Filipe Godinho, 45'), Robson, Luís Silva; Adilson (Silas, 45'), Dieguinho e Rui Varela
Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Soares e Carvalhas
Treinador: João Barbosa


Ao intervalo: 1-0
Marcador: Feliz (38', 54’ e 61')
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Diogo (10'), Siaka Bamba (36'), Joel (51') e Irobiso (68')

Assistência: 2.535 espectadores



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here