INICIADOS»» Benfica 3 FC Porto 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de abril de 2017

INICIADOS»» Benfica 3 FC Porto 0

Dragões estiveram muito pouco inspirados…

Águias voaram sempre mais alto

Em jogo antecipado da 3.ª jornada disputado no Seixal, o Benfica venceu o FC Porto por 3-0, continuando assim totalmente vitorioso na fase de apuramento de campeão ao contrário do seu rival que conta por derrotas todos os jogos disputados.

O triunfo da equipa comandada por Luís Nascimento foi o desfecho mais lógico de um encontro em que foi claramente superior ao seu adversário, em todos os aspectos.

Na primeira parte, as águias, que tomaram conta do jogo logo de início, dominaram por completo um adversário que nunca foi capaz de impor o seu futebol.

Depois de um primeiro aviso dado por Fábio Silva, aos dois minutos, as águias adiantaram-se no marcador aos 16, por Famana Quizera, na cobrança de um pontapé de penalti, a punir falta cometida pelo guarda-redes, Ivan Cardoso sobre Fábio Silva.

A reacção do FC Porto não se fez sentir e o Benfica, com o seu futebol acutilante, ia causando muitos problemas ao sector mais recuado dos dragões que, mesmo à beira do intervalo (34’) estiveram na eminência de sofrer novo golo, entretanto desperdiçado por Ronaldo Camará.

Na 2.ª parte os dragões entraram com outra postura e melhoraram de certa forma em relação ao que haviam feito no primeiro tempo mas aos 45 minutos consentiram o segundo golo das águias numa jogada finalizada por Fábio Silva.

Três minutos depois, com um remate à entrada da área de Diogo Carreira, quase marcava para os dragões mas Samuel Soares que havia defendido para o poste acabou por recuperar a tempo.

O jogo estava a ser mais disputado mas as águias, sempre com mais caudal ofensivo, acabaram por sentenciar a partida, aos 52 minutos, por Ronaldo Camará na execução perfeita de um livre directo cobrado na zona da meia-lua que não deu qualquer hipótese ao guardião portista.

 


TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Comandámos o jogo desde o primeiro minuto. Foi importante o momento em que soltámos o Fábio nas costas do defesa do FC Porto que deu origem ao penalti. Foi uma vitória que nos assenta bem porque fomos melhores”. 

José Conceição (FC Porto): “O plano que trazíamos para o jogo ficou condicionado com o penalti que sofremos na primeira parte. Mas quando se perde por 3-0 não há muito para dizer. O Benfica foi um justo vencedor”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here