CORROIOS»» Equipa sénior já se prepara para a nova época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CORROIOS»» Equipa sénior já se prepara para a nova época

Agora sob o comando de Rui Cipriano…

GINÁSIO DE CORROIOS CONTINUA A APOSTAR NA PRATA DA CASA


A equipa sénior do Ginásio Clube de Corroios, que na época passada se estreou no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, já trabalha para a nova temporada desportiva.

Os trabalhos tiveram início no passado dia 16 de Agosto, no Campo António Marques Pequeno, sob o comando de Rui Cipriano, ex-treinador da equipa de juniores, que conhece bem a qualidade e o valor dos jovens que vai orientar porque já trabalhou com eles, tanto no campeonato nacional de iniciados, como no distrital de juniores, com um título conquistado no campeonato da divisão secundária.

Nesta nova época, a estrutura desportiva do Ginásio Clube de Corroios vai ser coordenada por Humberto Rodrigues que contará com apoio de Rui Marques, Rui Rufio, Paulo Costa e do presidente Miguel Godinho.

O trabalho desenvolvido pelo clube a nível da formação é reconhecido por todos e do Campo António Marques Pequeno têm saído muitos jogadores para outros clubes. Todos os anos é grande a cobiça por jogadores do Ginásio e, este, não fugiu à regra.

De facto, o assédio foi grande e isso acabou também por se reflectir na equipa de futebol sénior que ficou desfalcada de alguns dos seus jogadores. Contudo, isso não constituiu grande obstáculo porque jogadores é coisa que não falta em Corroios.


Plantel para 2017 / 2018

Para esta época de 2017 / 2018, o Ginásio de Corroios conta com 10 jogadores que transitam da época passada aos quais se juntam agora alguns que subiram da equipa de juniores que se classificou no último campeonato distrital, em 3.º lugar


GUARDA-REDES: Alexandre Rafael, João Pomposo (ex-júnior)

DEFESAS: Daniel Nicolae, Gonçalo Abreu, Guilherme Cardoso, Diogo Quaresma (ex-júnior), Diogo Rodrigues (ex-júnior)

MÉDIOS: Diogo Évora, Rui Marques, Igor Correia, Afonso Mendes (ex-júnior), João Almeida (ex-júnior)

AVANÇADOS: Micael Miranda, Vává e Mika Tavares, Rodrigo Antunes (ex-júnior).

A propósito, recorda-se que na sua primeira participação no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, a equipa de sub-23, comandada por Nuno Casimiro, apresentou-se como a mais jovem do campeonato, com uma média de idades a rondar os 19 anos.


Clube não participa na Taça AF Setúbal

Em relação às competições oficiais importa referir que o Ginásio de Corroios optou por não participar na Taça AF Setúbal resguardando-se assim para o campeonato que ainda não se sabe ao certo por quantos clubes vai ser disputado, nem em que moldes competitivos.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here