TAÇA AF SETÚBAL»» São 25 os clubes participantes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TAÇA AF SETÚBAL»» São 25 os clubes participantes

Sorteio realiza-se esta 5.ª feira, às 21h30m…

NA COMPETIÇÃO ENTRAM NOVE EQUIPAS DA SEGUNDA DIVISÃO

Amanhã, dia 17 de Agosto, quinta-feira, realiza-se pelas 21h 30m, na sede da AF Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”.

No que respeita a esta última competição ficou a saber-se agora através da nota informativa emitida pela AF Setúbal, que vão participar 25 clubes, os 16 da 1.ª divisão cuja inscrição é obrigatória e 9 da 2.ª divisão, onde é facultativa a sua participação.

Na primeira fase, também denominada por fase de grupos, os clubes participantes serão distribuídos por cinco séries de cinco clubes cada, que jogam entre si numa competição por pontos a uma só volta, para apurar 16 para a segunda fase que será disputada num sistema de eliminatórias.


Desta forma serão apurados os três primeiros classificados de cada série mais o quarto clube que apresentar melhor coeficiente de todos os grupos.

Amora e Charneca de Caparica serão incluídos em séries diferentes devido à sua participação na Taça de Portugal 

Como o Amora e o Charneca de Caparica se encontram a disputar a Taça de Portugal e existindo coincidência de datas (24 de Setembro) entre as duas provas, os dois clubes serão incluídos em séries diferentes de forma a folgarem naquela dia que coincide com a realização da 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol nacional.


A fase de grupos realiza-se nos dias 10, 17, 24 e 30 de Setembro e no dia 5 de Outubro. A primeira eliminatória está marcada para 30 de Dezembro, os quartos-de-final para 30 de Março, as meias-finais para o dia 25 de Abril e a final para o dia 9 de Junho.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here