ALFARIM»» Cobertura da bancada será inaugurada a 22 de Outubro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ALFARIM»» Cobertura da bancada será inaugurada a 22 de Outubro

Clube não vai ficar por aqui no que respeita a obras…

ILUMINAÇÃO EM LEDS, NOVO SINTÉTICO E 2.ª FASE DOS NOVOS BALNEÁRIOS SÃO OS PRÓXIMOS PROJECTOS


Cobertura da bancada será oficialmente inaugurada no dia 22 de Outubro
O Grupo Desportivo de Alfarim tem vindo a melhorar de forma significativa as suas estruturas. Primeiro foi a colocação do sintético, depois a construção dos novos balneários e agora a cobertura da bancada que vem proporcionar melhores condições a quem assiste aos seus jogos.

O trabalho desenvolvido pelas direcções comandadas por José Fernando Dias está à vista de todos mas o presidente do clube rejeita os louros só para si.

“Este é um trabalho de todos os que têm estado comigo mas nada teria sido possível sem o apoio das entidades oficiais, da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo. Mas, não vamos ficar por aqui”, disse ao Jornal de Desporto.

Iluminação em LEDS, novo sintético e 2.ª fase da construção dos balneários são os próximos projectos do clube que no passado mês de Junho fez 41 anos.

A cobertura da bancada vai ser inaugurada no próximo dia 22 de Outubro, pelas 14 horas, realizando-se o jogo com o Alcochetense, relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, às 15h30m. 


O apoio da Câmara e da Junta de Freguesia

José Fernando Dias com Francisco Jesus, 
recentemente eleito presidenteda Câmara Municipal de Sesimbra
Como tem sido possível fazer tudo o que tem sido feito nos últimos tempos?
Com muita persistência perante as entidades oficiais e com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo. Foi assim com o presidente Augusto Pólvora, com a Felícia Costa e com o Francisco Jesus, que era o presidente da Junta de Freguesia e agora vai ser do executivo. Sempre nos apoiaram porque sabem que somos pessoas que metem mãos à obra. Com muitas horas de trabalho da nossa parte temos conseguido levar sempre para a frente as obras que foram apoiadas. Tem sido uma tarefa árdua, mas nós com a nossa humildade, temos conseguido e não vamos ficar por aqui.

Quer dizer que ainda há algo por fazer?
Enquanto eu estiver á frente do clube e tiver capacidade, tempo e paciência, juntamente com os meus colegas e com as pessoas que gostam do clube, vamos querer fazer mais para que o Grupo Desportivo de Alfarim continue a progredir no panorama desportivo local, regional e nacional. Nestas duas últimas décadas o trabalho está à vista. Fomos um dos primeiros clubes da região a ter um relvado sintético, depois construímos balneários dignos para quem nos visita, um campo de futebol de sete também relvado e agora a cobertura da bancada. Creio que a população da freguesia e do próprio concelho tem razões para se sentir satisfeita.


Mais duas obras neste mandato

Aspecto da bancada sem cobertura...
Quais são então os novos projectos?
Temos previsto mais duas obras neste mandato e uma outra que fica dependente de uma nova candidatura. A primeira a colocar em prática será a iluminação em LEDS, já está tudo bem encaminhado nesse sentido. Com isto ficaremos com melhor iluminação e com menos custos. Depois, estamos também a ponderar a mudança do sintético, que já tem 12 anos, para o pelado que temos e colocar um novo tapete no campo principal. Posteriormente, surgirá a construção da segunda fase dos balneários e da bancada que consiste na duplicação do espaço actualmente existente.


Instituições de utilidade pública não deveriam pagar IVA

O clube ainda está a pagar a sua parte da construção da primeira fase da obra e aqui José Fernando Dias coloca o dedo na ferida sobre uma questão pertinente.
“Não se entende que estas instituições, que são de utilidade pública e trabalham em prol da comunidade, tenham que pagar IVA. Com os 40 mil euros que pagamos poderíamos fazer outras obras. Respeitamos as regras mas não entendemos”.
E a nível do pavilhão?
Também temos vinda a melhorar as suas condições de utilização. Neste momento, temos obras em curso, pinturas exteriores e outras remodelações. Também metemos um produto no tecto para evitar que haja humidade quando os atletas estão na prática das modalidades. Temos estado sempre atentos e somos persistentes, daí as entidades oficiais reconhecerem o nosso trabalho.

E na vertente desportiva?
Temos sempre a perspectiva de melhorar. Recentemente lançámos a Geração Alfarim que têm sido um êxito e aqui temos que agradecer a quem colabora connosco como é o caso do Alfredo Almeida, do Elson, Ricardo Dias, João Ribeiro, aos pais e outros colaboradores, todos têm sido incansáveis. Numa zona como aquela em que estamos inseridos é com satisfação que temos 110 atletas na escola.


Não vamos entrar em loucuras

José Fernando Dias, presidente do GD Alfarim
E em relação aos outros escalões?
Posso dizer que este ano os Iniciados são uma aposta forte no que respeita à promoção e que os juvenis e juniores são para manter onde estão. Quanto aos seniores, vamos querer andar sempre entre os primeiros. Para já são estes os nossos objectivos.

Nos vossos horizontes não está uma possível aposta para tentar chegar a outros patamares?
Temos que caminhar passo a passo. Não vamos entrar em loucuras. Se a oportunidade se proporcionar é evidente que não a enjeitaremos. Temos uma equipa que nos dá garantias de poder lutar pelos lugares cimeiros. Neste momento somos o clube que está há mais anos seguidos na 1.ª Divisão Distrital porque há clubes que já subiram e desceram. Temos cimentado as classificações e toda a estrutura do clube que continua a apostar cada vez mais na formação. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here