II LIGA»» NACIONAL 2 C. PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de outubro de 2017

II LIGA»» NACIONAL 2 C. PIEDADE 1

Sofreu os dois golos aos 83 e 86 minutos…

COVA DA PIEDADE PERMITIU A REVIRAVOLTA EM APENAS TRÊS MINUTOS  

O Nacional regressou hoje às vitórias, batendo o Cova da Piedade por 2-1, depois de ter operado reviravolta no marcador, em jogo relativo à 10.ª jornada da II Liga de futebol. 

O C. Piedade marcou primeiro, por intermédio de Daniel Almeida, aos 25 minutos, mas, na parte final, o conjunto comandado por Costinha conseguiu virar o resultado, com tentos de Elizio (83 minutos) e Rochez (86).

O Nacional, que vinha de três derrotas consecutivas para o campeonato, a última das quais pesada e em casa, face ao Real Massamá (4-0), sentiu grandes dificuldades perante o Cova da Piedade, que foi a melhor equipa.

Os piedenses acabaram por sucumbir em dois lances já na parte final do encontro, não dando sequência ao triunfo caseiro por 2-0 face ao Leixões. 

O Cova da Piedade criou uma boa oportunidade logo de início, aos sete minutos, por Wilson, com um remate que saiu ao lado.

Aos 23 minutos, nova oportunidade para os piedenses, com Ballack a atirar forte, mas o guarda-redes Daniel a defender para canto.

Depois das ameaças, o Cova da Piedade conseguiu mesmo adiantar-se no marcador, aos 25 minutos. Num lance confuso na área do Nacional, a bola a sobrou para Daniel Almeida fazer o golo, à vontade.

Na primeira etapa, o Nacional teve uma única ocasião para marcar, já aos 45 minutos, com Ricardo Gomes a falhar à 'boca' da baliza, após cruzamento na esquerda.

A segunda parte foi muito mal jogada, com as duas equipas a perderem muitas vezes a bola em fase de construção.

Quando se pensava que o triunfo não escaparia aos piedenses, o Nacional fez dois golos em apenas três minutos: o primeiro por Elizio, aos 83 minutos, após canto de Witi e o segundo aos 86, por Rochez, em lance rápido de contra-ataque.

Concretizada a reviravolta, os insulares seguraram a vantagem até ao fim, apesar de, no último minuto dos descontos, Chu Wang ter posto em sobressalto os 'alvinegros', num livre em que a bola saiu ao lado.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.
ÁRBITRO: João Malheiro Pinto (Lisboa), auxiliado por André Lopes Dias e Carlos Covão. 4.º Árbitro: Pedro Ramalho

NACIONAL: Daniel; Nuno Campos, Diogo, Júlio César, Elízio; Jota (Rochez, 62), Christian, João Camacho, Valkenedy (Kaká, 46), Ricardo Gomes e Murilo (Witi, 75).
Suplentes não utilizados: Framelin, Diogo, Mauro Cerqueira e Vítor Gonçalves.
Treinador: Costinha.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Evaldo, Daniel Almeida, Roberto, Rafael Floro; Soares, Ballack (Dieguinho, 74), Sampaio; Robson, Wilson (Sori Mane, 66) e Hugo Firmino (Chu Wang, 84).
Suplentes não utilizados: João Kuspiosz, Willyan, Pedro Carneiro e Paulo Tavares
Treinador: João Barbosa.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Daniel Almeida (25’); 1-1, Elizio (83’); 2-1, Rochez (86’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Floro (01). Sampaio (28), João Camacho (64), Sori Mane (81), Rocher, 87), Witi (90+1) e Chi Wan (90+2).

Assistência: 1.354 espectadores.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here