V. SETÚBAL»» Treinador que mandou fazer autogolo foi homenageado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de dezembro de 2017

V. SETÚBAL»» Treinador que mandou fazer autogolo foi homenageado

Prémios foram entregues esta manhã…

EQUIPA E TREINADOR DISTINGUIDOS PELO PLANO NACIONAL DE ÉTICA NO DESPORTO

O treinador André Vilanova e a equipa de benjamins do V. Setúbal foram esta manhã homenageados pelo Plano Nacional de Ética no Desporto na sequência da atitude de fair play que protagonizaram no jogo que disputaram no dia 11 de Novembro, no Campo da Bela Vista, com o Comércio e Indústria, relativo à 5.ª jornada do Campeonato Distrital da respectiva categoria.

“Um jogador da nossa equipa chutou a bola contra a cara do guarda-redes do adversário, que ficou no solo magoado, mas acabou por ser golo a nosso favor. O nosso mister incentivou-nos marcar um autogolo e foi isso que fizemos. Achei bem a decisão do mister”, recordou o Rodrigo, guarda-redes vitoriano, perante a bancada preenchida de pais e adeptos, no Campo N.º 2 do Estádio do Bonfim, que não hesitaram em aplaudir vivamente a declaração do benjamim sadino e a iniciativa do PNED.


“Queremos que estes gestos se tornem normais”


“Nós queremos que estes gestos se tornem normais. De vez em quando há estes gestos e a nossa presença aqui significa isso mesmo: valorizar estes gestos para que eles se tornem mais comuns”, disse o coordenador do PNED, José Lima, antes de entregar uma placa alusiva ao treinador André Vilanova e à equipa vitoriana de benjamins, escalão de jogadores sub-10.

“Esta homenagem tem um simples objectivo: passar a mensagem aos pais e aos miúdos de que o futebol – e nestas idades – é também uma grande ferramenta de educação. Devemos passar valores positivos para os miúdos e estes gestos devem ser reconhecidos. Devemos reconhecer que os gestos positivos devem ser valorizados. Esta homenagem significa que este gesto do treinador André é um gesto que deve merecer reconhecimento”, sublinhou José Lima.



Presidente da AF Setúbal importância da atitude


O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, que marcou presença no evento, não deixou de realçar a “importância da atitude do responsável técnico e o ensinamento exemplar transmitido ao grupo de crianças que lidera, que com certeza, jamais esquecerão”.

“A AF Setúbal tem assumido desde há muito o fomento dos valores éticos no futebol e prova disso é o reconhecimento que o PNED tem demonstrado através da nossa parceria institucional no âmbito do incremento do Cartão Fair Play, projecto em que somos pioneiros”, lembrou o dirigente associativo.  
A homenagem, na qual esteve igualmente representada a Associação Nacional de Treinadores – Núcleo de Setúbal, através do vice-presidente da Direcção, Cláudio Saúde, decorreu nos instantes que precederam o jogo V. Setúbal - Estrela de Santo André, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins – Série ‘D’ da AF Setúbal.

Fonte: AF Setúbal

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here